EM SÃO MIGUEL O ANJO

sexta-feira, 14 de abril de 2017

LANÇAMENTO DO LIVRO DE POESIA "ATALHOS"

Aos oito dias do mês de Abril, teve lugar no Auditório da Junta de Freguesia de Pedrouços, o lançamento do meu segundo livro de poesia "Atalhos". Livro de edição do autor.

O soneto abaixo, explicando o significado e as razões do título do livro, só foi criado após a publicação, tendo sido declamado na sessão.
Já "Zémaiato", também soneto, foi nome de um meu blog e actualmente é do email. Também este título foi esclarecido no evento e esta poesia consta do livro "Atalhos".

 Juntamente com a apresentação dos livros editados, esteve presente um poema onde cada verso seguiu a primeira letra do nome "Freguesia de Pedrouços", referindo-se à história desta terra de minha naturalidade e residência, o qual consta do meu primeiro livro "Contos e Versos do Meu Caminho", publicado em 2006.


A apresentação do autor e da obra literária, esteve a cargo do meu amigo Prof. Dr. José Maia Marques, do Forum da Maia, que, tal como já o fizera na apresentação do meu primeiro livro, me deu a honra de apresentar "Atalhos", a quem estarei sempre muito grato.

As honras da casa, Junta de Freguesia de Pedrouços, estiveram ao cuidado do seu presidente, Joaquim Araújo, que como sempre ,muito interessado e prestável, providenciou na criação de todas as condições à boa realização de apresentação da obra poética. 

Da parte da Câmara Municipal da Maia e em representação do seu Presidente Eng. Bragança Fernandes, a senhora Dra. Marta Peneda, mostrou-se muito agradada com esta iniciativa, reforçando votos de muitas mais iniciativas culturais e literárias, para as quais a Câmara Municipal sempre se predispõe a apoiar.


Entre-calando a explanação sobre a publicação deste livro e declamação de alguns poemas, foram projectados alguns filmes do autor a declamar, filmes que habitualmente vai criando, sempre sozinho e em diversos locais, inclusive no decorrer dos seus exercícios de cicloturista.

 Seguiu-se o registo de autobiografia nos livros adquiridos pelos presentes.




Sem comentários:

Enviar um comentário