EM SÃO MIGUEL O ANJO

terça-feira, 13 de setembro de 2016

RECORDAÇÕES QUE ME VOLTAM À MEMÓRIA

 RECORDAÇÕES QUE ME SALTAM À MEMÓRIA
Esta é uma abraçadeira de ferro e "pega", entalada a chumbo no granito da parede, onde em criança, entre o 5 e os sete anos, me pendurava em "artes Infantis de malabarismo exibicionista próprio de crianças.

Já lá vão mais de cinquenta anos. Servia para prender o gado daqueles que se dirigiam à grande feira do Gado de Pedrouços, Maia. Mesmo ao lado da barbearia do Zé Barbeiro, onde aparavam a barba e o cabelo, na ida ou no regresso da feira, enquanto o gado comprado ou a caminho da venda, aí preso, aguardada.

Hei de segurar meu Mundo,
Mesmo com olhos fechados;
Com meu pensamento profundo,
Por caminhos partilhados.

12/09/2016
José Faria



Sem comentários:

Enviar um comentário