EM SÃO MIGUEL O ANJO

domingo, 14 de novembro de 2021

O AZAR DO NÚMERO 13

 PORQUE SE PENSA QUE O Nº 13
É NÚMERO DE AZAR?🤔
“O espírito sobre matéria”

“O número 13 é desde há séculos e em muitos locais, símbolo de pouca sorte.
Na antiga Babilónia, escolhiam-se 13 pessoas para personificar os deuses em certos rituais religiosos. Mas. Uma delas era sempre sentada separadamente e morta no fim da cerimónia.
Também eram 13 os presentes na Última Ceia, e Cristo pr3edisse que um deles o ia trair.
Ainda hoje, certas pessoas hesitam em sentar-se quando há 13 pessoas à mesa. Pois, segundo a superstição, algum mal irá acontecer a um dos presentes.

A cultura e a língua influenciam as superstições.
Na China e no Japão, por exemplo, o número 13 não tem nenhum significado particular, mas já o número 4 é azado, possivelmente porque o ideograma chinês para quatro, significa a morte.”
Na verdade, “na história de todos os povos e de todas as épocas, poucos viveram sem superstições, sentimentos e crenças irracionais de que forças sobrenaturais ou mágicas, influenciam os acontecimentos das nossas vidas. Especialmente entre as culturas pré-científicas, as superstições e as práticas de magia, são uma defesa psicológica num mundo aparentemente infestado de espíritos ameaçadores e imprevisíveis que tem de ser apaziguados e satisfeitos para que se evitem as tragédias e as pessoas possam sobreviver em paz e com saúde. (… /…)
Muitas das vulgares superstições modernas, provém das antigas, cujas origens se perdem na névoa dos tempos. (… /…)



- Fonte: ABC da Mente humana das Selecções do Reader’s Digest.
Por José Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário