EM SÃO MIGUEL O ANJO

terça-feira, 13 de setembro de 2022

CAMINHO DE GEIRA E ARRIEIROS - SEXTO CAMINHO

 CAMINHO DE SANTIAGO
POR GEIRA E ARRIEIROS

Tal como Lana Mars e tantas e tantos outros peregrinos, a ideia que se vai cimentando, é a de quando as pernas começarem a fraquejar, e perderem a força para longas distâncias, ter matéria suficiente para escrever, possivelmente o meu último livro baseado na vida, experiencias vividas, e no caminho de Santiago, percorrido de bicicleta e a pé por cinco vezes. Falta-me “O SEXTO CAMINHO” (poderá ser este o título), do próximo caminho que pretendo realizar, a partir de Braga. É o caminho de Geira e de Arrieiros, que já vou percorrendo “mentalmente” no seio da mãe natureza que vou visualizando na NET.

Esse será o caminho mais primitivo, que me levará ao contacto com o coração mais puro da mãe natureza, e com as almas, suor e lutas de sobrevivência, vividas pelos nossos antepassados ancestrais. Esse caminho, mais espiritual, mais primitivo; carregado de provas da romanização entre Portugal e Espanha, levar-me-ão, cultural e emocionalmente, até junto de vivências desses tempos imemoriais.

Por entre marcos miliários perdidos e achados por entre musgos de tanto tempo de história, no interior e margens do caminho, em sossegadas e calmas florestas e bosques. Por aí encontrarei, imaginariamente, nas suas entranhas, as vidas vividas dos imperadores e gladiadores e as suas hercúleas façanhas, nas provas físicas de granito lendárias.

“Um dos objetivos de Lana Mars, especialista em marketing digital e empreendedora, é continuar a escrever o livro que começou aquando do seu primeiro caminho, no inverno do ano passado, altura em que percorreu, em 50 dias, a distância de 860 quilómetros entre Lisboa e Finisterra.


“Quero concentrar-me no meu livro. Quero escrever diariamente para guardar todos os aspetos do caminho. O meu sonho é publicar o livro também em português”, refere a peregrina da Ucrânia, que decidiu fazer o traçado da Geira Romana e dos Arrieiros depois do “proprietário da pousada” onde dormiu, em Braga, lho ter descrito como “surpreendente e misterioso”. Esta terça-feira, 18, chegou à freguesia de Caldelas.”
O CAMINHO PRIMITIVO CARREGADO DE HISTÓRIA
DO QUE FOMOS, SOMOS E SEREMOS


Distância:267,7 Kms
Etapas: - 9 Distância média diária por etapa: - 29,7 Km
Dificuldade: Díficil - Trilho GPS
Braga -Terras de Bouro -
Terras de Bouro – Os Baños Riocaldo -
Os Baños Riocaldo – Castro Laboreiro -
Castro Laboreiro – Cortegada -
Cortegada – Berán -
Berán- Soutelo de Montes -
Soutelo de Montes – Codeseda -
Codeseda – Pontevea -
Pontevea- Santiago de Compostela –
http://elosdamontanha.blogspot.com/.../caminho-da-geira-e...
Por José Faria🤲


Sem comentários:

Enviar um comentário