EM SÃO MIGUEL O ANJO

domingo, 15 de março de 2020

HABITAÇÃO SOCIAL DA MAIA COM FATO DOMINGUEIRO



Continuam a bom ritmo as obras de reparação, recuperação e modernização, sobre o parque habitacional social da Maia. Todos os empreendimentos de habitação social recebem profundas intervenções de isolamentos exteriores a “capoto”, com substituição de portas, janelas e persianas e demais reparações condizentes com as alterações efectuadas.

Estes empreendimentos de habitação social já atingiram, na sua maioria os vinte anos desde a sua distribuição pelas famílias maiatas mais necessitadas, a que foram entregues, ainda pelas mãos do grande estadista e autarca da Maia, Prof. Dr, José Vieira de Carvalho, as chaves destas suas habitações, que possibilitou desde então, a felicidade de muitas famílias, numa vivência muito digna em qualidade habitacional de custos controlados.
Presentemente, de “fato” novo e impermeabilizado, apresentam-se ainda mais modernos e resistentes às intempéries, até nas duplas vidraças de portas e janelas.

Esta continuação da obra de Vieira de Carvalho pelos seus sucessores da Câmara Municipal da Maia e pelo empenho da Empresa Municipal: “Renovação Urbana e Gestão do Património”, têm o apreço e a gratidão dos pedroucenses e dos maiatos em geral, pelo enriquecimento do património habitacional e pela qualidade de vida que se promove.
Bem-haja!

GRATIDÃO

Que outra palavra caracteriza probidade,
Quando o gesto, o trabalho, a correção;
Promovem o bem-estar, a felicidade,
Para além da palavra gratidão?

Só essa se afirma com verdade,

Perante a obra e a dedicação;
No melhoramento e na novidade,
Que na Maia recebe a construção.

No respeito por progresso social,
Se reconhecem valores e qualidade,
Da renovação urbana e habitação.

Pela entrega da empresa municipal
Desta urbe e airosa comunidade,
Expressamos a nossa gratidão.
 José Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário