EM SÃO MIGUEL O ANJO

segunda-feira, 26 de outubro de 2020

AMAI A TERRA

 

 AMAI A TERRA

 

Eu sou a mãe terra, sou a natureza,

Sou o sol, a verdade e a razão;

Sou o fogo, sou água, sou a grandeza,

A floresta, a respiração.

 

Sou tudo o que nasce, sou pureza,

Sou tudo que no planeta é criação;

Eu sou a vida, a vossa fortaleza,

Eu sou a vossa alimentação.

 

Sou a existência, o Deus e a oração.

O mito e a verdade que enobrece,

Os que me respeitam e me adoram;

 

De todas as vidas que na terra moram,

Sou o milagre que permanece,

Eu sou a verdade e sou a razão.

02/04/202 - José Faria


O CASTIGO

 

Em dois mil e vinte grita o despertar,

O aviso severo sobre a humanidade

Obrigando-a a pausar, ter que parar,

Para que a mãe terra se possa curar,

De toda a agressão à divindade.

 

O aviso e castigo está a germinar,

Em propagação com celeridade;

O planeta quer-se harmonizar,

A espécie humana anda a castigar,

Exige existência com mais sanidade.

 

E vai respirando enquanto castiga,

Vai-se limpando e despoluindo,

Mantendo o homem enclausurado;

 

A ficar quieto e sem fadiga,

Invisível castigo a isso obriga

A manter na terra tudo parado.

José Faria   

Sem comentários:

Enviar um comentário