EM SÃO MIGUEL O ANJO

quinta-feira, 1 de junho de 2023

ALDEIA FASTASMA no caminho da Geira e dos Arrieiros

 ALDEIA FANTASMA

A ALDEIA FANTASMA
- Caminho de Santiago pelo da Geira e dos Arrieiros -
 

Muito gostaria de neste meu caminho,
Que fiz só, da Geira e dos Arrieiros;
Permanecesse nesta aldeia sozinho,
Descobrir pormenores como garimpeiros.
 
Descobrir como foi, do povo a entrega,
A sua criação de aldeia na floresta;
Encontrar nessas ruínas que hoje nos lega,
Valores e descoberta por outra fresta.
 
Fiquei possuído, mas não pude parar,
Neste caminho, místico e ancestral,
No seio de florestas e bosques sem fins;
 
O caminho da Geira e dos Arrieiros,
Tão primitivo entre os primeiros,
Está cheio de histórias, boas e ruins,
José Faria
 

ALMOÇO DA COBRA
- Um melro saboroso.
 

No caminho, entre vales e montes,
As descobertas são constantes;
Nas encostas cantam as fontes,
E surgem surpresas fascinantes.

Uma linda e bela cobra almoçava,
Atravessada no estreito caminho,
Um melro aos poucos abocanhava,
Eu fiquei a filmá-la caladinho.
 
Não a importunou a minha presença,
Tive cuidado e estava sozinho;
Contorneia-a para a não incomodar,
Filmei-a e segui o meu caminho.

José Faria


Sem comentários:

Enviar um comentário