EM SÃO MIGUEL O ANJO

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021

BICIGRINOS NO CAMINHO DE SANTIAGO

BICIGRINOS NO CAMINHO

O caminho de Santiago de Compostela é extraordinário, de beleza, de constantes descobertas vistas e sentidas. É uma aventura rejuvenescedora para todos quantos se querem reconhecer, reencontrar na fé espiritual; no respeito por si e pela vida de todas as vidas, se purificar e valorizar mais a sua existência e a natureza que a criou e a sustenta. O caminho é uma coisa muito boa, mas é estreito.

E o caminho que nos leva à vida é estreito; já o caminho que

 nos leva à morte é largo e fácil, muito espaçoso.

O Caminho do Peregrino é para aqueles que são bons:

É a ausência de vícios, o impedimento do corpo, o aumento das virtudes, perdão para os pecados, o pesar para o penitente, o caminho dos justos, amor dos santos, fé na ressurreição e a recompensa dos abençoados;

É uma separação do inferno e a proteção dos céus.

Afasta-nos de comidas saborosas porque faz a gordura gulosa desaparecer, evita a volúpia, constrange os apetites da carne que atacam a fortaleza da alma, limpa o espírito, leva à contemplação, torna modesto o arrogante e eleva os humildes, ama a pobreza.

Odeia a repressão dos que se movem por ganância. Por outro lado, ama a pessoa que dá ao pobre. Recompensa aqueles que vivem na simplicidade e fazem boas ações; e, por outro lado, não arrasta aqueles que são avarentos e iníquos das garras do pecado.

José Faria

Sem comentários:

Enviar um comentário