EM SÃO MIGUEL O ANJO

terça-feira, 23 de março de 2021

VOA PENSAMENTO

 

Aonde vais de novo pensamento,
Nesse apressado sentir de pulsações;
Para que levas para longe este momento,
Deste corpo todo ele de emoções.
 
Eu sei do teu temperamento,
Da teimosia ousada e das razões;
Desde que a vida teve nascimento,
E da soma de infinitas gerações.
 
Voa de novo, vai, não percas tempo,
Traz-me a verdade que houver nos corações;
Traz-me o sentir e o saber, contentamento,
Onde florescem verdades de ilusões.
 
Vai, não pares pensamento!
Traz-me o melhor dos povos e das nações;
Não te percas na mentira ou fingimento,
Nem nos males que criam frustrações.
 
Vai pensamento, não percas tempo,
Traz-me o saber e mais conhecimento
Para o oferecer às novas gerações.
José Faria
 

Sem comentários:

Enviar um comentário